In the following link you can find the message of greetings published in the newsportal of KKE in greek:

https://www.902.gr/eidisi/politiki/262930/hairetistirio-minyma-toy-vrazilianikoy-kommoynistikoy-kommatos

 

Saudação do Partido Comunista Brasileiro - PCB - ao XXI Congresso do Partido Comunista da Grécia - KKE

Estimados camaradas dirigentes, militantes e amigos do Partido Comunista da Grécia:

O Partido Comunista Brasileiro – PCB – saúda, com entusiasmo militante, a realização do XXI Congresso do Partido Comunista da Grécia.  O KKE é, sem sombra de dúvida, um exemplo de coerência e compromisso com a causa anticapitalista e revolucionária, um partido enraizado em diferentes segmentos da classe trabalhadora grega, um partido disciplinado e coerente, que sabe combinar diferentes formas de luta e que sabe crescer em militantes e em influência política nos movimentos organizados de trabalhadores.

O KKE sobreviveu às mais duras condições de luta, no enfrentamento aos nazistas ao longo da II Guerra Mundial, enfrentando a ditadura dos anos 1967 a 1974  e muitas outras condições difíceis, como a dos tempos de pandemia atuais, num país onde a presença do imperialismo se dá em todas as formas, incluindo-se a presença militar da OTAN. É inegável o esforço realizado pelo KKE na reconstrução do Movimento Comunista Internacional, partir dos anos 90, que se reflete, hoje, no realização, anualmente, do Encontro Internacional dos Partidos Comunistas e Operários e em muitas outras ações e iniciativas internacionais no campo comunista e antiimperialista.

O XXI Congresso pauta importantes eixos de reflexão sobre o desenvolvimento do capitalismo e as condições em que se passa a luta de classes nos dias atuais e discute as formas adequadas para a intervenção dos comunistas na construção revolucionária socialista.
 
O Partido Comunista Brasileiro acompanha com atenção a realização do XXI Congresso e deseja todos o sucesso aos camaradas. O PCB expressa e confirma seu desejo e vontade de seguir interagindo com o KKE nas ações políticas, na troca de reflexões sobre cada conjuntura e no intercâmbio de  experiências na luta contra o capitalismo, contribuindo sempre, simultaneamente, para o avanço da construção teórica no campo do Marxismo-Leninismo.
 
Camaradas, sucesso e força para seguir adiante, até a vitória!
 
Viva o Internacionalismo Proletário!
Viva o Socialismo!
Viva o XXI Congresso do Partido Comunista da Grécia!
 
Partido Comunista Brasileiro – Comissão Política Nacional
06 de Junho de 2021